A Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) convida para o XV Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e o XII Encontro do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – CT RedeAPLmineral, que ocorrerão nos dias 5 a 7 de dezembro. As atividades serão realizadas no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), situado na rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, 1692, Tirol, na cidade de Natal (RN). A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) coordena o Núcleo de Arranjos Produtivos Locais de Sergipe e é parceira na divulgação.

Os eventos são uma realização conjunta do IFRN, FUNCERN, UFRN, UFCG, SEBRAE-RN, FIERN e CPRM, no âmbito regional, e da SETEC/MCTIC, GTP APL/MDIC, IBICT, BNB,  CETEM e OCB, no âmbito nacional, e têm como objetivo contribuir para a formulação e prática de políticas públicas, a fim de efetivar apoio e fomento ao crescimento da micro, pequena e média empresa de mineração e transformação mineral e/ou cooperativas minerais, organizadas em APL. A estimativa dos organizadores é de receber um público de 200 participantes, incluindo gestores, produtores, representantes e lideranças de APL vinculados ao setor mineral.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas na página dos referidos Eventos no seguinte endereço eletrônico: https://xvseminarioapldebasemineral.com/inicio/.