SEDETEC

 Compete à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – SEDETEC, a política governamental relativa ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico; a promoção do desenvolvimento da atividade empresarial e respectivos incentivos; a promoção do aproveitamento econômico dos recursos minerais; a implantação de distritos industriais; o registro do comércio; a realização e organização de exposições e feiras empresariais; a capacitação de mão-de-obra para as empresas; a pesquisa e o fomento à produção científica e tecnológica; a elaboração de projetos que estimulem a criação e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas; a organização da atividade empresarial através de arranjos e cadeias produtivas; a promoção, em concurso com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – SEED, da educação profissional e tecnológica, visando à capacitação e qualificação para o mercado; a elaboração e execução de planos, programas e projetos de pesquisas e de desenvolvimento energético sustentável; a supervisão da distribuição de gás canalizado; bem como outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, nos termos das respectivas normas legais e/ou regulamentares.

José Augusto Pereira de Carvalho

Secretário de Estado

Telefone: (79) 3218-1102

joseaugusto.carvalho@governo.se.gov.br

Carlos Augusto Franco Guimarães

Superintendente-executivo

Telefone: (79) 3218-1108

E-mail: carlos.franco@sedetec.se.gov.br

Kátia Regina Santos de Morais

Chefe de Gabinete

Telefone: (79) 3218-1102

E-mail: katia.morais@sedetec.se.gov.br

 

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL – CDI

Compete ao Conselho de Desenvolvimento Industrial – CDI, entre outras atribuições: apreciar a concessão de incentivos físicos e fiscais na área industrial; propor a criação de outros  incentivos e/ou alteração no sistema existente; propor a participação de empresas no Fundo de Apoio à Industrialização – FAI; propor aplicação e utilização dos recursos do Fundo de Apoio à Industrialização – FAI, depositados em nome das empresas e Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial – P.S.D.I.; deliberar sobre o reconhecimento de empresas como prioritárias para o desenvolvimento industrial  do Estado, para efeito de gozo de incentivos fiscais e financeiros; propor a subscrito, na SEDETEC,de ações do capital social da CODISE – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, a serem integralizadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial depositados em nome da SEDETEC, Visando a assegurar a CODISE os recursos destinados à realização de investimentos para a execução da política de desenvolvimento  industrial de Sergipe e os recursos necessários a participação acionária em empresa industrial que seja considerada como prioritária para o desenvolvimento industrial do Estado;propor a participação acionária da CODISE no capital social das empresas prioritárias apontadas em lei; e, opinar sobre planos de localização industrial, sugerindo áreas industriais para efeito de desapropriação das glebas privadas nelas incluídas e concentração de investimentos pelos diferentes serviços públicos.

lldete Campos da Silva

Secretária do Conselho

Telefone: (79) 3218-1092

E-mail:  ildete.campossilva@sedetec.se.gov.br

 

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL E DE SERVIÇOS – CDCS

Compete ao Conselho de Desenvolvimento Comercial e de Serviços – CDCS, entre outras atribuições: fornecer subsídios ao Governo do Estado para a formulação de políticas e ações, visando o desenvolvimento dos setores do comércio e de serviços sergipanos, em todas as suas modalidades; atuar em estreita articulação com órgãos e entidades públicas, que exerçam atividades relacionadas com o comércio e serviços e as entidades de classe do setor; propor critérios para a concessão de estímulos governamentais à organização, expansão, modernização e aumento da atividade comercial e de serviços para o Estado, respeitadas as competências específicas, atribuídas por lei, aos diversos órgãos e entidades da Administração Pública; sugerir os meios necessários à atualização e aperfeiçoamento do conhecimento dos dirigentes e dos seus empregados, do setor de comércio e de serviços; conhecer os planos de desenvolvimento do comércio e de serviços, emitindo opinião sobre os mesmos; sugerir medidas referentes à expansão do comércio e de  serviços no território do Estado; propor convênios de interesse da categoria, a serem celebrados entre o Estado, Organizações Públicas ou Privadas e outros Estados, Municípios ou órgãos/entidades do Governo Federal ou Instituições Internacionais, opinando quando julgar necessário; colaborar com sugestões para a elaboração do calendário de eventos do comércio e de serviços no Estado; Opinar em todos os assuntos de interesse do comércio e de serviços submetidos ao Governo do Estado, pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia; exercer outras competências necessárias ao cumprimento de sua finalidade.

Alexsandra Lima Ferreira Santos

Secretária do Conselho

Telefone: (79) 3218-1113

E-mail: alexsandralima.santos@sedetec.se.gov.br

 

CONSELHO ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA – CONCIT

Compete ao Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia – CONCIT, entre outras atribuições: assessorar a SEDETEC, na formulação da Política Estadual de Ciência e Tecnologia; apreciar e aprovar o Plano Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; fixar diretrizes e orientar a elaboração dos planos de captação e de aplicação dos recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNTEC; promover a coordenação e articulação das programações e atividades de pesquisa, inovação tecnológica e empreendedorismo, dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Direta e Indireta, e de medidas que visem à sua dinamização; incentivar a pesquisa, a inovação tecnológica e o empreendedorismo nos setores público e privado; acompanhar e avaliar o desempenho das atividades de pesquisa, inovação tecnológica e empreendedorismo, financiadas com recursos do Estado; julgar e decidir sobre assuntos encaminhados à sua apreciação; promover a realização de programas de apoio ao progresso da pesquisa, da inovação tecnológica e do empreendedorismo, no âmbito estadual; apoiar a formação ou aperfeiçoamento de técnicos do Estado nos diversos campos da Ciência; aprovar o seu Regimento Interno, submetendo à homologação do Governador do Estado; exercer outras atividades ou atribuições correlatas, ou inerentes à sua finalidade.

Cláudia Gardênia Alves de Lima Araújo

Secretária do Conselho

Telefone: (79) 3218-1111

E-mail: claudiagardenia.lima@sedetec.se.gov.br

 

COMISSÃO INTERSETORIAL

Compete a Comissão Intersetorial no âmbito da SEDETEC, entre outras atribuições: realizar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da entidade qualificada como Organização Social que celebrarem Contratos de Gestão com a SEDETEC; elaborar Relatórios trimestrais e anual considerando-se os objetivos, as metas e os indicadores de desempenho; interpretação do balanço ou demonstrações de resultados das O.S.’s; realizar o levantamento e análise dos recursos financeiros transferidos para O.S.’s; analisar os Relatório Técnico da SEDETEC e apresentados pelas O.S.’s no tocante aos aspectos Contábeis e Financeiros, com base nos recursos aplicados pela Organização Social; apreciar os Relatórios Técnico quanto aos aspectos voltados ao Cumprimento das Metas pelas O.S.’s e finaliza com a elaboração de Relatório.

COMPOSIÇÃO ATUAL: José Augusto Pereira de Carvalho, Representante da SEDETEC, Carlos Henrique Xavier de Santana, Representante da SEDETEC, Eujácio José Reis Silva, Representante da CGE, André Luiz Vinhas da Cruz – Representante da PGE e Tarcísio Valois Galvão – Representante da SEFAZ.

Carlos Henrique Xavier de Santana

Membro-Relator

Telefone: (79) 3218-1118

E-mail: carlos.santana@sedetec.se.gov.br

 

GABINETE DO SECRETÁRIO 

É uma unidade orgânica diretamente subordinada ao Secretário de Estado da SEDETEC, tendo como competência prestar assistência direta e imediata ao Secretário no desenvolvimento de suas atividades administrativas, políticas e de representação social, organizando o seu expediente e a pauta de suas audiências, bem como desempenha atividades de comunicação social da Secretaria, além de exercer outras atividades ou atribuições correlatas e as que lhe forem regularmente conferidas.

Kátia Regina Santos de Morais

Chefe de Gabinete

katia.morais@sedetec.se.gov.br

Telefone: (79) 3218-1102

Manuela Santos Bomfim

Secretária

manuela.bomfim@sedetec.se.gov.br

Telefone: (79) 3218-1108

Rita Luzia de Cássia Andrade

Secretária

ritaluzia.andrade@sedetec.se.gov.br

Telefone: (79) 3218-1101

 

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM

Encontra-se subordinada ao Secretário de Estado da SEDETEC, tem como competência principal gerar e administrar a comunicação oficial da SEDETEC, divulgando informações sobre as atividades e resoluções do órgão, além de representar a Secretaria junto aos veículos de comunicação, respondendo a questionamentos, de acordo com as informações fornecidas pelos demais setores; e, exercer outras atividades relativas    à administração geral no âmbito da Secretaria, em especial as que forem legalmente determinadas pelo Secretário.

Pedro Rocha Amarante

Assessor de Comunicação

Telefone: (79) 3218-1120

E-mail: ascom.sedetec@sedetec.se.gov.br

 

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO

 Compete a Assessoria de Planejamento, entre outras atribuições: auxiliar o Secretário no desempenho suas funções de supervisão e coordenação das atividades da Secretaria; compatibilizar e propor o plano de        trabalho da Secretaria e seu respectivo orçamento; coordenar a elaboração, rever e compatibilizar programas e projetos setoriais, observadas as diretrizes do órgão central do Sistema Estadual de Planejamento; manter, através de mecanismos próprios informações estatísticas e gerenciais, com vistas a orientar o processo decisório e a coordenação das atividades do planejamento dos processamento eletrônico de dados; desempenhar as atividades inerentes Organização e Métodos, no âmbito da Secretaria, objetivando o contínuo aperfeiçoamento e maior eficiência de suas atividades; acompanhar a execução dos planos, programas e projetos, fornecendo ao órgão central as informações sol citadas; coordenar as atividades de programação de orçamento das demais unidades da Secretaria e das entidades ela vinculada; elaborar a proposta orçamentária da Secretaria e acompanhar a execução do respectivo orçamento; proceder à avaliação de resultado ,e, se necessário, adequar as dotações aos programas e reformular a respectivas programações; elaborar planos, programas e projetos na área de competência da Secretaria; estabelecer diretrizes gerais de procedimentos administrativos a serem adotados pelas Entidades vínculos das a Secretaria, com vista a uma integração funcional; exercer outras atividades afins ou correlatas, especialmente aquelas que lhe forem atribuídas pelo Secretário.

Maurício Nascimento Filho

Assessor de Planejamento

Telefone: (79) 3218-1118

E-mail: mauricio.nascimento@sedetec.se.gov.br

 

DIRETORIA ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA – DAF

Compete à Diretoria Administrativa-Financeira, entre outras obrigações: manter articulação com o órgão     centrado Sistema Estadual de Administração Geral, para observância uniformidade das normas técnicas dos serviços-meio necessários a funcionamento da Secretaria; supervisionar as atividades do setor da administração geral das entidades vinculadas à SEDETEC, no que se refere a articulação dos mesmos com o órgão central do        respectivo Sistema; executar e controlar as atividades         e administração de pessoal, essencialmente no que se refere a regramentos e assentamentos funcionais, movimentação, direitos, deveres, vantagens, responsabilidade e tempo de serviço dos servidor s da Secretaria; executar e controlar as atividades            e administração de material da Secretaria, principalmente no       que diz respeito a recepção, guarda, distribuição, controle; executar e controlar as atividades administração do patrimônio sob a responsabilidade da Secretaria quanto a registro, conservação, manutenção e uso; executar e controlar as atividades           da  administração dos serviços auxiliares da Secretaria, abrangendo  zeladoria, copa, transportes, documentação, comunicações e reprografia; identificar as carências de          seleção treinamento e aperfeiçoamento de servidores, propor medidas par suprir essas necessidades e prestar as informações necessárias a setor competente para promover o atendimento das deficiências de  recursos humanos; executar o orçamento da Secretaria, realizando os atos de programação e gestão financeira dos seus recursos e de auditoria interna; controlar e executar as atividades contábeis; fornecer à Assessoria de Planejamental os subsídios, elementos ou informações necessárias a elaboração  ou reformulação de planos e programas e a preparação de proposta orçamentária da Secretaria, e, exercer outras atividades relativas  à administração geral no âmbito da Secretaria, em especial as que forem legalmente determinadas pelo Secretário.

Cláudia Gardênia Alves de Lima Araújo

Diretora Administrativa-Financeira

Telefone: (79) 3218-1111

E-mail: claudiagardenia.lima@sedetec.se.gov.br

 

DEPARTAMENTO TÉCNICO – DET

Compete ao Departamento Técnico – DET, entre outras atribuições: coordenar e controlar as atividades referentes a estudos de oportunidades de investimentos, sondagens conjunturais e outras atividades correlatas; coordenar e controlar a política de industrialização e de aproveitamento de recursos minerais; coordenar e controlar as atividades relativas a atuação dos setores de serviços, turismo e artesanato, bem como a política de desenvolvimento comercial; coordenar e controlar as atividades relacionadas à elaboração de planos, estudos e projetos de implantação de complexos, distritos e polos industriais, e a sua administração; executar e controlar as atividades relacionadas com a propriedade industrial e com a absorção e transferência de tecnologia; promover e fiscalizar exposições e feiras industriais e comerciais; supervisionar as atividades Técnicas das atividades vinculadas; identificar as carências de seleção, treinamento e aperfeiçoamento de servidores técnicos, necessária ao desenvolvimento das atividades do departamento, propondo medidas ao órgão competente visando suprir as deficiências; fornecer à Assessoria de Planejamento o  subsídios, elementos ou informações necessárias a elaboração o reformulação de estudos, projetos, planos e programas; promover e divulgar estudos de oportunidades industriais; e, exercer outras atividades relativas à administração geral no âmbito da Secretaria, em especial as que forem legalmente determinadas pelo Secretário.

Sudanês Barbosa Pereira

Assessora de Desenvolvimento Econômico

Telefone: (79) 3218-1122

E-mail: sudanes.pereira@sedetec.se.gov.br

 

 

DIVISÃO DE ORÇAMENTO E FINANCAS – DIOF

Compete a Divisão de Orçamento e Finanças, entre outras atribuições: realizar a gestão orçamentária e financeira da SEDETEC, de acordo com as diretrizes da legislação vigente; proceder, sem prejuízo da competência atribuída a outras áreas, o acompanhamento gerencial, físico e financeiro da execução orçamentária; auxiliar o Planejamento Orçamentário, acompanhar os Planos de Execução Orçamentária – PEO e emitir empenhos; análise documental visando realizar a liquidação da despesa pública;realizar a “Liquidação de Suprimentos de Fundos” e “Contas a Pagar e Receber – CPR”; e, realizar os pagamentos da despesa pública (recolhimento de tributos, ordens bancárias emitidas a fornecedores, pagamento de concessionárias e cartão corporativo, depósitos judiciais e contas vinculadas); e, exercer outras atividades relativas à administração geral no âmbito da Secretaria, em especial as que forem legalmente determinadas pela Diretoria Administrativa-Financeira  e pelo Secretário.

Bruno José Vieira Santo

Chefe da Divisão de Orçamento e Finanças

Telefone: (79) 3218-1113

E-mail: bruno.vieira@sedetec.se.gov.br

 

DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS – DISERGE

Compete a Divisão de Orçamento e Finanças, entre outras atribuições: exercer outras atividades relativas à administração geral no âmbito da Secretaria, em especial as que forem legalmente determinadas pela Diretoria Administrativa-Financeira e pelo Secretário.

Jane Silva Amaral

Chefe da Divisão de Serviços Gerais

Telefone: (79) 3218-11152

E-mail: Jane.amaral@sedetec.se.gov.br

 

DIVISÃO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO – DIMAPA

Compete a Divisão de Material e Patrimônio, entre outras atribuições: desenvolver atividades relacionadas com aquisição, registro, distribuição, compras, serviços de manutenção, controle de bens patrimoniais, e serviços de manutenção em equipamentos eletro eletrônicos; estabelecer a programação das aquisições, atentando ao plano de compras e ao cronograma de desembolso da SEDTEC; Estudar, recomendar a fazer cumprir as normas de padronização dos materiais e de descentralização de compras; zelar pela conservação, bem como providenciar a recuperação dos bens em utilização nos diversos setores da SEDETEC; manter registros cadastrais, por elemento, valor, situação e localização dos bens patrimoniais da Instituição, bem como suas vinculações aos responsáveis; elaborar minutas de propostas, contratos de prestação de serviços e fornecimento de materiais e, termos de anuências aos contratos centralizados; emitir parecer e notas técnicas, quando consultada, sobre assuntos de sua competência.; e, exercer outras atividades relativas à administração geral no âmbito da Secretaria, em especial as que forem legalmente determinadas pela  Diretoria Administrativa e Financeira   e pelo Secretário.

Heráclito Luiz Vieira Barreto

Chefe da Divisão de Material e Patrimônio

Telefone: (79) 3218-1116

E-mail: heraclito.barreto@sedetec.se.gov.br

 

DIVISÃO DE PESSOAL – DIPE

Compete a Divisão de Pessoal, entre outras atribuições: elaborar e administrar a política de recursos humanos nas áreas de cargo e salários planejamento e desenvolvimento de recursos humanos, recrutamento e seleção de pessoal, bem como participar da elaboração do plano de trabalho anual, da proposta orçamentária e da formulação da política da SEDTEC, e, exercer outras atividades relativas à administração geral no âmbito da Secretaria, em especial as que forem legalmente determinadas pela DAF e pelo Secretário.

Maria Francisca Souza Barros

Chefe da Divisão de Pessoal

Telefone: (79) 3218-1114

E-mail: mariafrancisca.barros@sedetec.se.gov.br

 

GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – GTI

Compete à gerência de tecnologia da informação, entre outras atribuições: formular, coordenar e executar os serviços de processamento eletrônico de informações e armazenamento de dados e promover a implantação de programas e sistemas de informática de interesse da Secretaria, bem como desempenhar outras atividades correlatas ou que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas pela Diretoria Administrativa e Financeira e pelo Secretário.

 Cintia Fiel Trefiglio de Souza

Chefe da Gerência de Tecnologia da Informação

Telefone: (79) 3218-1136

E-mail: cintiafiel.souza@sedetec.se.gov.br