Governo do Estado participa de Brasil Investment Forum 2018

postado em: segundo-destaque | 0

O Governo de Sergipe esteve presente no Brasil Investment Forum 2018 que aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, no World Trade Center, em São Paulo. A assessora de economia, Sudanês Pereira e sua equipe do Departamento Técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), acompanharam  o secretário José Augusto Carvalho, durante o evento que discutiu as melhorias no ambiente de negócios do Brasil. O Fórum foi promovido pela Presidência da República, Banco Mundial e Apex Brasil.

O evento é voltado para investidores nacionais e internacionais, com a presença de diversas Câmaras de Comércio e Indústria, do Banco Mundial (Bird), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), intituições do Mercosul e União Européia, empresários nacionais e estrangeiros, entre outras instituições e órgãos que trabalham com atração de investimentos.

Durante o evento foram realizadas várias reuniões entre o Governo de Sergipe, investidores, IDB Investment e com técnicos do Governo Federal da Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), ANAC e Sudene. “Conversamos com o coordenador do Programa Nacional de Internacionalização de Startups da Conaje, Wellington Galassi, que virá a Sergipe para uma reunião entre a Sedetec e o SergipeTec, Além disso, nos reunimos com Ricardo Sarmento, Portfolio Management do IDB Investment e Antonio Josino Meirelles Neto, diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Mosaic”, destacou Sudanês.

De acordo com Sudanês Pereira, durante o fórum foram realizadas várias reuniões entre o Governo de Sergipe, investidores, IDB Investment e com técnicos do Governo Federal da Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), ANAC e Sudene. “Estivemos reunidos com o coordenador do Programa Nacional de Internacionalização de Startups da Conaje, Wellington Galassi, que virá a Sergipe para uma reunião entre a Sedetec e o SergipeTec. Também conversamos com Ricardo Sarmento, portfólio management do IDB Investment e com Antônio Josino Meirelles Neto, diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Mosaic.